Mais sobre a Rede 399

23/12/2014 11:10:00

Ubiratã licita rede MPLS e acesso à Internet pelo Rede399

No último dia 19 aconteceu o primeiro processo licitatório baseado no modelo proposto pelo Governo do Estado do Paraná para Municípios, através do Programa Rede399. O Município de Ubiratã orçou e lançou edital com valores e prazos desafiadores porém de acordo com a sua realidade.


O Provedor vencedor, Direct Wifi Telecom Ltda., tem até o final do mês de janeiro para entregar a rede em pleno funcionamento.


Pelo contrato de 24 meses a prefeitura realiza um investimento de R$ 208.503,60 ou seja, R$ 8.687,65 mensais para interligar 39 Unidades de Interesse do Município.


Pelo Rede399, o Município licita a Rede e os provedores SCM entregam e mantêm o serviço. O Município se responsabiliza por compartilhar seu link de internet com a população e disponibilizar ao menos um link em área rural.


Já o prestador do serviço SCM, que tem a possibilidade de receber diferimento fiscal na compra de produtos de infraestrutura de telecomunicação fabricados no Paraná e que serão utilizados na rede a ser construída, comprometendo-se de vender Internet Popular de qualidade, além de ter a possibilidade de explorar o mercado local. 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.