Mais sobre a Rede 399

3/12/2014 11:30:00

Município de Ubiratã lança edital pelo Rede399


Nesta quarta-feira (03) o município de Ubiratã, localizado na região Noroeste do Paraná, lançou o edital referenciado pelo modelo técnico do Programa Rede399, que incentiva a inovação dos serviços municipais.


O pregão presencial 297/2014, processo 2449/2014, acontece para a contratação de uma empresa para a prestação de serviços de comunicação de dados, formação de redes privadas e acesso à Internet. O serviço a ser contratado ocorre pelo prazo de 24 meses, e o provedor deve, além de fornecer a rede, aprovisionar material e mão de obra necessárias para a instalação. A orçamentação, recursos financeiros e o modelo de contratação são de responsabilidade do município.


O objetivo do Programa é disseminar o uso da Internet banda larga nas cidades do Estado por meio do incentivo aos pequenos provedores através da desoneração fiscal de equipamentos para a implantação e, com isso, possam expandir a infraestrutura de telecomunicações em todo o Paraná. Esta é uma oportunidade de negócio para os provedores locais”, lembra a secretária Especial para Assuntos Estratégicos, Clecy Amadori.


Pelo edital, serão interligados 39 Unidades de Interesse Municipal com velocidades de 50, 100 e 1000 Mbps, que enviarão dados entre os órgãos da prefeitura e também consta no edital um link de internet de 100Mbps para navegação. Para ler o edital na íntegra, acesse: www.ubirata.pr.gov.br. O prazo de recebimento das propostas termina no próximo dia 19.


No modelo apresentado, destacam-se a alta velocidade de banda, o baixo valor na rede MPLS, a equivalência de custo (valor mensal equivale ao gasto atual com telefonia do município hoje) e prazo de entrega da rede em fibra ótica, com aproximadamente 10 quilômetros.


Sobre o Rede399


O Programa Rede399 é coordenado pela Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos (SEAE) e conta com a parceria da Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR) para disseminar o uso de Internet banda larga nas cidades do Paraná através de um conjunto de ações que beneficiem os municípios e os cidadãos por meio da integração de redes de cada município, propiciando uma melhora na gestão pública e entrega de serviços à população. O pacote de incentivos fiscais permite que o provedor fornecedor possa adquirir equipamentos com diferimento fiscal e, com isso, levar economicidade ao município participante.


Outros quatro municípios já se encontram em processo de orçamentação, sendo eles, Balsa Nova, Jaguapitã, Juranda e Terra Boa. O município de Turvo prepara-se para iniciar a licitação conforme o modelo proposto pelo Programa. Para mais informações, acesse o site www.rede399.pr.gov.br.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.