Mais sobre a Rede 399

7/8/2014 14:20:00

Processo de Diferimento Fiscal foi tema da 6ª web conferência da Rede 399

Nesta última terça-feira (05), foi realizada a sexta web conferência da Rede 399, que abordou o tema “Processo de Diferimento Fiscal” e contou com a participação do auditor-fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Paraná, Sérgio Lebre e do gerente do projeto Rede 399, Jeferson da Costa. A iniciativa é da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

“A partir do lançamento da Rede 399, após a assinatura do termo de cooperação e o envio de projetos, ocorreram casos de emissão de notas com o diferimento de ICMS. A escolha do tema e também do participante foi para explicar este processo, o que ele impacta e também os compromissos que a empresa tem com a Secretaria da Fazenda”, explica Jeferson.

A web conferência teve mais de 30 acessos, entre municípios e provedores, que puderam acompanhar as explanações sobre questões tributárias, os benefícios da Rede 399, como também a importância da apresentação de projeto na contrapartida de cada produto a ser adquirido.

Foi explicado também que a SEFA possui critérios pré-definidos a fim de garantir o benefício de diferimento e, com isso, é preciso que as empresas cumpram os acordos para evitar possíveis sanções. “A Secretaria da Fazenda tem a responsabilidade de efetuar a fiscalização, bem como orientar a tributação correta do ICMS. Com a Rede 399 é possível fomentar o investimento de ofertas de serviços de banda larga rápida no Estado”.

O vídeo desta web conferência está disponível no link: webcast.pr.gov.br/celepar/historico.php?evt_id=221

Rede 399 – A rede de Internet banda larga para todo o Estado busca fortalecer o desenvolvimento da Internet local, melhoria da gestão pública municipal e ainda ampliar o acesso dos meios digitais para a população. Mais informações podem ser obtidas através do portal da Rede 399 ou com a Central de Atendimento, através do número (41) 3200-6399.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.